Uma pesquisa realizada pela IBM e pelo CMO Club – organização de CMOs de empresas B2B e B2C – mostrou que as companhias pretendem investir a maior parte de seu orçamento em conteúdo (equivalente a 13,3%).
De acordo com uma reportagem publicada pelo Meio & Mensagem, o estudo – chamado “Marketing is a (Buyer) Journey, Not a Destination” – foi baseado em uma pesquisa online com 100 CMOs. Os dados revelaram também que 57% dos profissionais planejam aumentar o orçamento de marketing nos próximos três anos.
O diretor de estratégia da IBM Commerce, Jay Henderson – citado pela reportagem –, afirmou que, como o número de diferentes canais e devices continua a proliferar, cada um requer seu próprio conteúdo.
É sempre bom ressaltar, porém, que conteúdo precisa ter qualidade e ser relevante para gerar efeito positivo na estratégia de marketing da empresa (falamos desse tema aqui e aqui). Afinal, sair por aí disparando informações, sem entender sua audiência ou publicar conteúdos ruins, pode ser um verdadeiro tiro no pé.
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