Pesquisa mostra que mais empresas vão investir na produção de conteúdo

Pesquisa mostra que mais empresas vão investir na produção de conteúdo

Uma pesquisa realizada pela IBM e pelo CMO Club – organização de CMOs de empresas B2B e B2C – mostrou que as companhias pretendem investir a maior parte de seu orçamento em conteúdo (equivalente a 13,3%).

De acordo com uma reportagem publicada pelo Meio & Mensagem, o estudo – chamado “Marketing is a (Buyer) Journey, Not a Destination” – foi baseado em uma pesquisa online com 100 CMOs. Os dados revelaram também que 57% dos profissionais planejam aumentar o orçamento de marketing nos próximos três anos.

O diretor de estratégia da IBM Commerce, Jay Henderson – citado pela reportagem –, afirmou que, como o número de diferentes canais e devices continua a proliferar, cada um requer seu próprio conteúdo.

É sempre bom ressaltar, porém, que conteúdo precisa ter qualidade e ser relevante para gerar efeito positivo na estratégia de marketing da empresa (falamos desse tema aqui e aqui). Afinal, sair por aí disparando informações, sem entender sua audiência ou publicar conteúdos ruins, pode ser um verdadeiro tiro no pé.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário