Quantidade versus qualidade

Quantidade versus qualidade

Sites blogs, redes sociais, programas de televisão e rádio, jornais, revistas… A lista não para por aí. Com tantos canais, está cada vez mais complicado conquistar a atenção da audiência para o conteúdo produzido, seja por uma empresa ou por um canal de mídia tradicional.

É um efeito colateral da sociedade multitela e, queiram ou não, ele é permanente (mais sobre o tema aqui). Para tentar escapar disso, é comum que muitas empresas apostem em uma quantidade cada vez maior de conteúdo para as plataformas digitais, tais como site, blog e redes sociais. Será que esse é o melhor caminho?

Com muitas postagens, o custo de se manter um canal de conteúdo aumenta: mais profissionais envolvidos – ou “fee” maior da agência – geram mais despesas. Além disso, há sempre a possibilidade de que as postagens – sejam elas vídeos, fotos ou textos – percam um pouco de sua qualidade e, dessa forma, não atraia o interesse dos leitores.

Somando esses pontos do parágrafo anterior à questão inicial deste artigo, fica a pergunta: não é melhor produzir menos quantidade com mais qualidade, a fim de fomentar um bom relacionamento entre cliente e empresa?

Deixe um comentário