A crise econômica do Brasil tem levado as empresas a cortarem custos. Com isso, ganha muita importância a redução de gastos operacionais. Otimizar e economizar, portanto, são a ordem da vez. E aí está um tema de suma importância para ser tratado pela comunicação interna.
Ao divulgar boas práticas, a comunicação interna estará estimulando novas iniciativas. Por mais simplória que seja a solução encontrada por um funcionário, o “case” vale destaque, pois servirá como exemplo para o surgimento de outras propostas. Contar como e por que se chegou a uma ideia que trouxe economia à empresa é uma maneira de mostrar a todos como pequenas atitudes fazem muita diferença.
Sabe-se que a motivação para a criação de soluções cotidianas que poupem gastos em uma corporação não é o medo ou a pressão de gestores, mas sim o estímulo e o reconhecimento. Mais do que oferecer prêmios, funcionários valorizam um ato de gratidão. E a menção pública é um motivo de orgulho. Daí a importância de difundir a história nos canais internos de comunicação. É momento de economizar, mas sem deixar de valorizar os funcionários!
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