Destaque-se nos portais de busca

Destaque-se nos portais de busca

Já faz algum tempo que Google e portais similares, como Yahoo! e Bing, estão mudando os parâmetros de suas buscas, classificando as páginas com base no conteúdo delas. É um sinal de que os portais de busca não querem mais…

Leia mais
Como difundir mensagens estratégicas na empresa

Como difundir mensagens estratégicas na empresa

Todas as empresas possuem mensagens-chave que devem ser absorvidas pelos colaboradores, não importando sua hierarquia. Geralmente, essas informações estão relacionadas à cultura, valores, missão e metas, entre outros temas, e são essenciais para o sucesso da companhia. É evidente, portanto,…

Leia mais
A importância de boas imagens para a comunicação

A importância de boas imagens para a comunicação

Todo mundo já ouviu o chavão de que “uma imagem vale mais do que mil palavras”. É claro que a frase é um tanto exagerada, mas ela revela como as fotografias são importantes no processo de comunicação. Apesar disso, muitas…

Leia mais
Como produzir informativos internos certeiros

Como produzir informativos internos certeiros

Entre as várias armas à disposição da equipe de comunicação para ajudar a empresa a atingir as metas, estão os informativos internos – e aqui incluímos jornais, revistas, murais, newsletters e o conteúdo produzido para intranet, entre outras ferramentas. Esses…

Leia mais
Comunicação interna bem-feita gera lucros. Duvida?

Comunicação interna bem-feita gera lucros. Duvida?

Comunicação é uma das armas mais valiosas dentro do arsenal da empresa para melhorar resultados. Ela deve ser usada estrategicamente, com objetivos traçados globalmente junto aos demais setores da companhia, para atingir as metas. Para se ter uma ideia da…

Leia mais