Planejamento é fundamental

Planejamento é fundamental

Antes de sair implantando ferramentas de comunicação pela empresa, é essencial elaborar um planejamento. Nele, é traçado a estratégia para se comunicar com os públicos, definindo canais, conteúdo e avaliando os retornos, entre outros pontos. Mas por onde deve começar…

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Por que criar canais de comunicação voltados aos gerentes?

Por que criar canais de comunicação voltados aos gerentes?

Para que as estratégias e objetivos da empresa sejam difundidos por toda a companhia, um grupo de colaboradores deve ser tratado com atenção especial: os gerentes. São eles os responsáveis por levar as informações da diretoria aos funcionários de base…

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Comunicação e retenção de talentos

Comunicação e retenção de talentos

EVP. A sigla, que vem do inglês Employee Value Proposition, já é bem conhecida dentro das empresas e está ligada à valorização das pessoas nas organizações. Atualmente, um profissional busca, além de uma boa remuneração, uma empresa com uma política…

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É preciso engajar os colaboradores

É preciso engajar os colaboradores

A partir do momento em que a área de comunicação começa a ter seu papel estratégico reconhecido dentro das empresas, o setor começa a ser exigido para auxiliar no processo de engajamento dos colaboradores também. E não é para menos….

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