Que tal usar o Instagram para explorar narrativas?

Que tal usar o Instagram para explorar narrativas?

O céu é o limite para o Instagram, uma plataforma bem versátil que permite formas interessantes de utilizar o storytelling. E a comunicação corporativa pode usufruir dessa rede social que se reafirma no topo entre as mais populares do planeta, com mais de 1 bilhão de usuários ativos no último mês de julho.

Prova da versatilidade do Instagram é um projeto recente, que praticamente “ressuscitou” a fotonovela, um gênero literário popular até os anos 1970, que está sendo divulgado na plataforma: trata-se da obra Casacaixa, de Ravel Cabral, com atores como Alexandre Nero e Mel Lisboa. Em entrevista ao “O Globo”, o diretor cita que o Instagram é “o queijo e a faca na mão para quem quer fazer um trabalho linear”, além de ser “uma ferramenta visual pouco explorada como veículo de storytelling”.

Diante disso, as empresas não precisam ficar fora desse formato porque não possuem atividades que rendam belas imagens, como algumas marcas (Red Bull e Starbucks, são dois exemplos). Com um bom roteiro e o apoio de imagens, é possível narrar no  Instagram algumas atividades da empresa que despertem a curiosidade do público-alvo. Afinal, dezenas de organizações possuem blogs que contam um pouco do seu dia a dia por meio de notícias.

Então, por que não apostar, também, no Instagram? Há sempre uma história interessante para contar. São inúmeras possibilidades, como já contamos em artigo do Stella Blog (leia aqui). Basta criatividade para que qualquer empresa possa chamar a atenção nessa plataforma.

Para quem tiver interesse, a fotonovela pode ser conferida aqui.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário