O storytelling já é uma prática bastante utilizada pela comunicação corporativa. Ele pode ser utilizado de diversas maneiras, como vídeos, texto, histórias em quadrinhos e mais uma infinidade de formatos. Porém, é pouco difundida a utilização do storytelling em realidade virtual. Essa tecnologia permite às empresas criar narrativas em um ambiente que traz ao público a sensação de estar literalmente dentro da história.
Segundo o consultor John Bucher, a realidade virtual faz com que a pessoa fique imersa na história, sem disputar atenção com outros canais, como celulares e computadores, por exemplo. “É um meio que afeta o cérebro e processa os dados de forma diferente de uma versão convencional que reproduza a mesma narrativa”, afirma ele, que também é autor do livro Storytelling for Virtual Reality: Methods and Principles for Crafting Immersive Narratives, em entrevista ao Content Marketing Institute (CMI).
Além disso, a realidade virtual é mais uma forma de humanizar a comunicação com o público-alvo. Mas, Bucher vai além e afirma que as marcas que criarem experiências em realidade virtual para contarem histórias serão as mais bem-sucedidas no futuro. Será?
Confira aqui mais artigos do Stella Blog que tratam sobre o storytelling.
Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.