Comunicação interna: 60% das empresas não têm uma estratégia para longo prazo

Comunicação interna: 60% das empresas não têm uma estratégia para longo prazo

Estudo recente da consultoria norte-americana Arthur J. Gallagher & Co comprova que 60% das companhias não contam com estratégias para os próximos anos voltadas à comunicação interna. Esse levantamento foi realizado nos Estados Unidos e no Canadá.

Além disso, das empresas que fazem a lição de casa, 12% não medem a eficácia de sua comunicação e que apenas 17% das companhias reconhecem que os líderes atuam eficazmente na comunicação entre os times e a organização.

Chama a atenção um dado relacionado à autopercepção da área: ainda que 87% dos profissionais entrevistados enxergam o engajamento dos funcionários como uma responsabilidade da área, a grande maioria dos profissionais da área (93%) passa bastante tempo disparando informações relacionadas à corporação.

Esses dados são preocupantes. Os resultados mostram que as empresas precisam olhar com mais atenção para a comunicação interna – e os profissionais da área devem buscar mais o apoio da direção, mostrando o como essa área é importante para a organização.

Acesse aqui o infográfico da Arthur J. Gallagher & Co com os destaques do estudo.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário