Copersucar e Stella Comunicação apresentam case de storytelling em seminário da Aberje

Copersucar e Stella Comunicação apresentam case de storytelling em seminário da Aberje

Com a casa cheia, o 3° Seminário Aberje de Storytelling, realizado no dia 25 na sede da associação, em São Paulo (SP), apresentou cases de sucesso realizados por empresas que utilizaram o método narrativo para contar histórias. Em conjunto com o gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Copersucar, Guilherme Pena, a Stella Comunicação contou como foi desenvolvida, com base em pesquisas e fatos reais, a Graphic Novel “Manifesto Pela Vida: Todos Pela Segurança”.

A peça encerrou a campanha interna Operação Segura e reuniu os principais conceitos de segurança do trabalho de uma forma mais atrativa para os funcionários (leia mais sobre o trabalho aqui).

Essa publicação comprova como boas ideias, mesmo que aparentemente fora do “padrão” tradicional de comunicação, podem ser “compradas” pela alta direção – que entendeu a sua qualidade e o seu poder de passar mensagens estratégicas da Companhia. Essa foi, aliás, uma das questões levantadas durante o bate-papo que aconteceu após a apresentação.

Verdade que a comunicação interna trava uma luta para conquistar (e muitas vezes manter) um budget adequado às necessidades da área. Mas, quando um projeto é bem “vendido” para a direção, com informações que consigam mostrar sua relevância, a chance de conseguir sucesso nessa negociação é enorme. E a prova é o investimento feito para publicar uma Graphic Novel, com direito à contratação de profissionais premiados, como a roteirista Marcela Godoy e o ilustrador Jefferson Costa, além de uma impressão primorosa.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário