Humanizar a comunicação interna nas corporações, abrindo espaço para incluir pessoas e suas histórias na disseminação diária de informações institucionais. Esse é um tema cada vez mais premente entre profissionais da área e explica o porquê do interesse crescente no formato narrativo do storytelling (tema já tratado neste blog aqui, aqui e aqui).
Para entender como esse método pode ser aplicado no universo corporativo, a Aberje promoverá, no dia 16 de agosto, o curso “Storytelling Organizacional: o que é, onde se insere e como fazer melhor” (saiba mais aqui). Ele será ministrado por Rodrigo Silveira Cogo, referência no tema e autor do livro “Storytelling – As Narrativas da Memória na Estratégia da Comunicação”.
Técnicas de Jornalismo Literário são mais um importante recurso para ajudar a captar informação de forma humanizada, valorizando as histórias dos funcionários. E um importante representante dessa vertente no Brasil é Edvaldo Pereira Lima: jornalista, escritor e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP).
Os cursos ministrados por Edvaldo não são voltados apenas para jornalistas, mas para quem quer desenvolver a escrita e deixar o olhar (e o ouvido) mais apurado para entrevistar e elaborar boas histórias. Aliás, são conhecimentos para serem levados para a vida – não apenas aplicado durante um trabalho de comunicação.
Além de aulas presenciais, o especialista oferece o curso online “Narrativas Biográficas em Estilo de Jornalismo Literário” (saiba mais aqui).
No próximo post, Edvaldo irá comentar como técnicas de Jornalismo Literário podem ajudar a comunicação corporativa.
Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.