Stella Comunicação produz livro comemorativo para a Brink’s

Stella Comunicação produz livro comemorativo para a Brink’s

A Brink’s, cliente da Stella Comunicação desde 2013, comemorou seus 50 anos de operação no Brasil em 18 de maio. Para marcar a data, a empresa celebrou com clientes e funcionários em um coquetel em São Paulo.

Além de desenvolver a identidade visual do evento e criar a logomarca especial para os 50 anos, a Stella Comunicação produziu o livro comemorativo “Brink’s 50 anos: do Brucutu ao Amanhã”. Em formato de Graphic Novel, o livro conta, em oito histórias, parte da trajetória da empresa no país.

Utilizar o recurso da Graphic Novel foi a forma escolhida para contar a história da empresa de um jeito diferente – o que era fundamental, pois a Brink’s já havia feito dois livros sobre sua história no Brasil (de 30 e de 40 anos de operação). Além disso, a empresa desejava um material atrativo e acessível para seus cerca de 8 mil funcionários no país.

A Graphic Novel é uma poderosa forma de narrativa, a ponto de já ter sido utilizada diversas vezes para apresentar reportagens (Art Spiegelman ganhou um Prêmio Pulitzer por “Maus: a história de um sobrevivente” e Joe Sacco escreveu/desenhou livros como “Palestina” e “Área de Segurança: Gorazde”).

O livro comemorativo da Brink’s vai de encontro às mais recentes tendências da comunicação corporativa, como o storytelling. A edição, que é bilíngue, contou com a participação de dois artistas premiados no Brasil: Marcela Godoy (argumento e roteiro) e Eduardo Ferigato (ilustrações). Confira o resultado desse trabalho aqui.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário