Marketing de Conteúdo: a importância de entender o público

Marketing de Conteúdo: a importância de entender o público

Cada vez mais utilizado pelas marcas para se relacionar com o público, o Marketing de Conteúdo (ou Content Marketing) tem se destacado como uma ferramenta que traz ótimos resultados, conforme já escrevemos no Stella Blog (aqui, aqui e aqui).

Mas, para conquistar a audiência, é preciso utilizá-lo de forma correta. É muito comum ver empresas apostarem suas fichas na produção de conteúdo sem entender com qual público quer falar e o que pretende com a mensagem a ser divulgada (lembre-se: toda comunicação deve ter objetivo).

Muitas empresas ignoram isso e partem diretamente para a produção de conteúdo (e, nesse caso, fica difícil ter um objetivo claro para mirar). É preciso entender o público e descobrir o que lhe chama atenção, associando isso ao que a empresa busca reforçar sobre sua marca.

“Entregar” o que o público espera é o primeiro passo para iniciar um relacionamento que pode trazer frutos para a empresa. Sem compreender o que esperam dela, a estratégia do Marketing de Conteúdo não vai dar certo – não importa o quão criativo e genial seja seu conteúdo.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário