Comunicação eficiente no varejo ajuda a alavancar vendas

Comunicação eficiente no varejo ajuda a alavancar vendas

Quando se fala em ponto de venda (PDV), a propaganda é lembrada de imediato para aumentar as vendas. Essa realmente é uma estratégia primordial para elaborar campanhas promocionais, fortalecer a marca e mostrar os diferenciais. O mesmo vale para ações de publicidade, que envolvem relações públicas e assessoria de imprensa para promover o negócio em diversos canais de comunicação.

Para o varejo se comunicar com o consumidor de forma eficiente, é necessário que o marketing e/ou a comunicação da empresa consigam apontar com clareza os objetivos desejados pela companhia, entender com exatidão o posicionamento para conversar com o nicho adequado e, assim, saber como passar o “recado”.

Outra questão relevante é o alinhamento das áreas institucionais internas da empresa com a agência responsável pela elaboração dos materiais de propaganda. Para alcançar resultados na comunicação entre varejo e consumidor, o marketing e/ou a comunicação devem falar a mesma língua e, claro, com a agência de comunicação. Sem alinhamento, proximidade e uma real relação de parceria, é grande o risco de naufragar as ações de vendas.

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