Campanha de segurança ganha força com Graphic Novel

Campanha de segurança ganha força com Graphic Novel

A repercussão colhida com a publicação da história institucional da Brink’s, em formato de Graphic Novel para comemorar os 50 anos da empresa no Brasil, provou a força desse formato na Comunicação Corporativa (confira o post aqui e a edição aqui). Tanto clientes e outros públicos externos como funcionários que receberam o livro se surpreenderam com o resultado final.

Ciente dessa poderosa (e ousada) ferramenta narrativa para conversar com diversos públicos, a Stella Comunicação apostou novamente no formato e sugeriu encerrar uma campanha interna de segurança do trabalho com mais uma Graphic Novel. Desta vez, os quadrinhos reforçaram, por meio da dramatização, orientações de procedimentos seguros e pilares adotados pela Copersucar.

Diferentemente dos desenhos de má qualidade das tradicionais cartilhas da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a Graphic Novel envolve o leitor, pois, como um romance, ela fisga por meio da narrativa muito bem estruturada e fundamentada na realidade das unidades operacionais da organização e dos desenhos que lembram cenas de filme.

A publicação fechou com chave de ouro o resultado alcançado pela Copersucar em 2016: recordes seguidos de produção sem nenhum acidente de trabalho. Ao receber a edição, em dezembro, a reação dos funcionários foi melhor do que o esperado: não apenas se reconheceram nos personagens das histórias, como também levaram para casa para mostrar à família a própria realidade diária, engajando todos ao seu redor.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *