Roube a audiência da rádio-peão

Roube a audiência da rádio-peão

Recentemente, o jornalista e especialista em Comunicação Empresarial, Luiz Antônio Gaulia, publicou no site da Aberje (leia aqui) mais uma de suas pensatas que nos fazem questionar o status quo das comunicações internas. A frase que dá um chacoalhão em quem é dá área está lá, quase no fim do texto: “Saia do canal corporate e roube a audiência da rádio-corredor” – também conhecida como rádio-peão (falamos sobre o tema aqui).

Passar informações da empresa para os funcionários é, realmente, um desafio. Isso porque há muita demanda de notícias da direção, com foco nas diretrizes e nos valores da corporação, essenciais para o alinhamento de funcionários, liderança e a própria organização. E, às vezes, falta espaço para incluir temas mais criativos, com histórias bacanas das pessoas que ajudam a alcançar e superar os resultados esperados.

Como diz Gaulia, a Comunicação Interna não pode entrar no automático, mas sim, tentar trazer soluções e ideias que tornem as notícias mais palatáveis e, consequentemente, aproximar os temas do corredor aos canais de informação com “narrativas calorosas, humanizadas”.

Aproximar a área dos assuntos do corredor é estar perto das pessoas para ouvi-las e conhecê-las. Trazer essa conexão “de fora da corporação” é gratificante para ambos os lados. Por isso, profissionais da área não devem desistir de inovar e de defender novas e boas ideias.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário