Conteúdo é rei. Mas público é quem manda

Conteúdo é rei. Mas público é quem manda

Na edição da última sexta-feira, o jornal “Valor” trouxe um artigo – apenas para assinantes –, fundamentado em pesquisa do professor de Harvard, Bharat Anand, que fala sobre a importância de produzir conteúdo sem deixar de lado os interesses do leitor.

Embora o artigo aborde mais veículos de comunicação da imprensa, ele é perfeitamente aplicável para a empresa que busca produzir conteúdo, a fim de se tornar referência em seu segmento – praticar, enfim, o tão falado marketing de conteúdo. O texto cita diversos cases sobre como alguns veículos conseguiram ampliar sua audiência – e receitas – por meio da compreensão de seu público.

O Stella Blog já havia mencionado a importância de se analisar o público antes de disparar a produção de conteúdo (leia aqui), e a análise feita pelo professor enriquece o debate sobre o poder que os leitores exercem nos temas a serem abordados.

O conteúdo ainda é rei, mas ele não pode deixar a opinião dos “súditos” de lado.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

Continuando a usar, você concorda que stellacom.com.br pode armazenar cookies em seu dispositivo e divulgar informações de acordo com nossa Política de Cookies.