Profissionais de comunicação entendem a importância de se trabalhar o público interno com uma atenção especial, porém, a valorização dessa área dentro das organizações, principalmente pela alta liderança, sempre é um desafio. Mas, felizmente, o cenário parece estar mudando. Pesquisa da Aberje, realizada recentemente com profissionais da área de diversos tipos de empresas, apontou que a maioria (43%) acredita que a Comunicação Interna é o processo que mais crescerá em termos de relevância e investimento em 2021.
Essa expectativa que, talvez, seja um reflexo da pandemia, apenas comprova a importância de saber se comunicar com clareza, transparência e de forma estratégica com os públicos da organização. Independentemente do motivo, a tendência de crescimento dessa área é uma realidade, fazendo com que ela ganhe cada vez mais espaço nas organizações.
Por isso, é importante apostar em estratégias eficazes, sendo a produção de conteúdo uma delas. E esse é outro ponto em que a comunicação está acertando em cheio. De acordo com a pesquisa, 90% dos respondentes já adotam a criação de conteúdo próprio. Além disso, estão incorporando cada vez mais um conteúdo 360°, a fim de atingir o maior número de públicos possível de forma simultânea, usando diversos canais de comunicação.
A Comunicação Interna, sendo bem trabalhada, tem ótimos retornos para a empresa. Afinal, os funcionários são os grandes porta-vozes da companhia, representando-a mesmo quando estão fora dela, e, por isso, é importante que eles tenham uma boa experiência e a enxerguem de forma positiva (leia mais sobre isso aqui).
Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no LinkedIn e no Facebook.