Por que criar canais de comunicação voltados aos gerentes?

Por que criar canais de comunicação voltados aos gerentes?

Para que as estratégias e objetivos da empresa sejam difundidos por toda a companhia, um grupo de colaboradores deve ser tratado com atenção especial: os gerentes. São eles os responsáveis por levar as informações da diretoria aos funcionários de base e, ao mesmo tempo, trazer questões dos subordinados à cúpula. Portanto, se eles não executarem esse papel com assertividade, dificilmente as diretrizes da empresa serão alcançadas.

Mas como a área de comunicação pode auxiliar os gerentes a executarem esse papel? Em primeiro lugar, é essencial que sejam criados canais de comunicação específicos para esse grupo. De preferência, sinalizando o que eles devem disseminar entre seus subordinados. O canal pode ser offline ou online: cada empresa definirá essa questão de acordo com seu perfil.

É essencial, também, que sejam realizados treinamentos específicos com esse público. Para que qualquer estratégia dê certo, é necessário que os gerentes entendam os objetivos da empresa e saibam comunica-los. Por isso, eles também devem ser preparados para que se tornem comunicadores, sabendo, principalmente, como se portarem diante dos questionamentos dos subordinados.

Treinamento e comunicação clara auxiliarão, inclusive, no engajamento dos gerentes. E, com eles engajados e bem-informados, aumentam sensivelmente as chances de que as metas da empresa sejam atingidas. Afinal de contas, é esse funcionário que faz o elo entre a diretoria da empresa e os colaboradores mais abaixo na hierarquia.18

Deixe um comentário