Pesquisas apontam o que deve continuar em alta durante 2021

Pesquisas apontam o que deve continuar em alta durante 2021

O ano de 2020 tem sido bastante turbulento. Passamos por desafios completamente inesperados, fomos obrigados a dar uma atenção especial à inovação, nos reinventamos e aceleramos a transformação digital. Hoje, os meios de comunicação estão cheios de notícias esperançosas sobre uma possível vacina contra a covid-19 já no começo de 2021 e todo esse cenário se reflete nas tendências do mercado para o próximo ano. Será que viveremos a calmaria depois da tempestade?

Ainda não conseguimos ter uma resposta precisa, mas pesquisas já analisam as tendências de 2021. De acordo com um estudo da consultoria empresarial Deloitte, realizado com pessoas de todo o mundo, 79% dos respondentes indicaram uma empresa que respondeu de forma positiva para ajudar os consumidores, colaboradores ou comunidades durante a pandemia e 58% deles se lembravam de pelo menos uma marca que rapidamente direcionou seus negócios para melhor atender às necessidades dos consumidores. Ou seja, é possível perceber uma crescente valorização do senso de comunidade, deixando de lado o individualismo.

Dentro do meio digital, o vídeo foi um formato muito utilizado como uma solução para criar proximidade com os públicos em um contexto de distanciamento social. Segundo relatório do YouTube, 91% dos entrevistados confirmaram ter aumentado seu tempo de navegação no canal e 54% afirmaram que vão passar a usar ainda mais a plataforma (leia mais aqui). Isso prova que o uso de novas tecnologias e dos meios digitais, que já estão em constante crescimento, continuam sendo uma aposta inegável.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário