Os sete princípios da Arthur W. Page Society

Os sete princípios da Arthur W. Page Society

É fato: a área de comunicação das empresas ganha mais importância a cada dia. Porém, muitas ainda não entenderam que o setor detém um papel estratégico de extrema importância. E, sem tratar essa área com a importância que ela merece, as chances de a companhia alcançar o sucesso ficam bastante reduzidas.

Por isso, aproveito esse artigo para citar os sete princípios que norteiam a filosofia da Arthur W. Page Society, que é uma associação que busca fortalecer os profissionais de comunicação corporativa. Compartilho esses princípios com você, pois acredito que uma boa política de comunicação deve seguir estes sete passos:

1 – Diga a verdade;

2 – Prove com ações, já que 90% da percepção pública sobre uma organização é determinada por suas atitudes e apenas 10% com palavras;

3 – Ouça o cliente para entender o que o público precisa e quer;

4 – Gerencie pensando no amanhã, antecipando as reações do público e eliminando práticas que criam dificuldades;

5 – Conduza as relações públicas como se toda a empresa dependesse disso. Nenhuma estratégia corporativa deve ser implementada sem considerar o impacto sobre o público;

6 – Tenha em mente que o verdadeiro caráter de uma empresa é expresso pelo seu público interno. As opiniões mais fortes, sejam elas boas ou más, sobre uma empresa são moldadas pelas palavras e atos de seus empregados;

7 – Mantenha a calma, seja paciente e bem-humorado. Estabeleça as bases para a boa prática das relações públicas. Faça isso com muita atenção a informações e contatos. Lembre-se de que, quando surge uma crise, a cabeça fria comunica melhor.

Para quem ainda não conhece a associação, segue o endereço: www.awpagesociety.com

Deixe um comentário