Os prós e os contras dos aplicativos para comunicação

Os prós e os contras dos aplicativos para comunicação

Os aplicativos para celulares e tablets estão cada vez mais populares entre as áreas de comunicação das empresas. Mas é bom levar em conta que eles têm prós e contras. Se usados com sabedoria, eles podem ser grandes aliados da comunicação.

Vamos aos prós: por serem mais dinâmicos que os canais tradicionais, são a plataforma ideal para aquelas informações que necessitam de mais dinamismo na sua divulgação – afinal, em alguns casos, velocidade é essencial para atingir o objetivo da comunicação (mais sobre esse tema aqui).

Outro ponto interessante dos aplicativos é utilizá-lo não somente para a comunicação. É possível acrescentar módulos com ferramentas do dia a dia da gestão. Isso, além de auxiliar os funcionários, torna o aplicativo mais funcional e ainda mais útil para a empresa (além de ajudar a justificar o investimento).

Em contrapartida, assuntos que necessitam de mais aprofundamento não são ideais para o aplicativo, pois leituras muito extensas no celular não costumam ser confortáveis. Para isso, é fundamental o apoio dos canais mais tradicionais.

Outro ponto importante para se levar em conta na hora de adotar um aplicativo para a comunicação é entender o público-alvo, pois se os funcionários da empresa não tiverem o perfil de quem usa aplicativo, a empreitada não vai dar certo.

No balanço geral, o aplicativo costuma ser uma boa ideia. Mas é preciso analisar todas as variáveis com calma.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário