O poder da comunicação face a face para a média gerência

O poder da comunicação face a face para a média gerência

A comunicação face a face é uma maneira tão antiga quanto a humanidade de se comunicar. E mesmo em tempos de novas tecnologias, essa “velha” fórmula permanece poderosa. Um artigo da Harvard Business Review) aponta que pedidos feitos pessoalmente são 34 vezes mais eficazes do que por e-mail.

O estudo aponta, também, que as empresas não devem subestimar o poder do contato face a face como uma estratégia alternativa de comunicação para mobilizar os funcionários em relação aos objetivos da organização. Por isso, esse tipo de ferramenta é relevante para alcançar o colaborador e contribuir para que a comunicação seja bem-sucedida.

Comunicações face a face ganham ainda mais força entre média gerência e funcionários da base, principalmente aqueles que não são alcançados pelos canais tradicionais de comunicação (ou não possuem acesso à intranet e/ou e-mail da empresa ou não recebem os materiais impressos). Nesses casos, tal recurso é determinante na ligação entre diretoria e funcionários da base (falamos sobre o tema no Stella Blog em alguns artigos).

Em empresas com esse perfil, deve-se pensar cuidadosamente em comunicações para a média gerência, reforçando entre eles a importância de que eles falem com os times sobre as estratégias da companhia e, obviamente, também encaminhem à diretoria as informações coletadas juntamente aos funcionários da base.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário