Líderes podem inspirar funcionários a serem mais engajados

Líderes podem inspirar funcionários a serem mais engajados

Gestores engajados promovem mudanças importantes e inspiram suas equipes a fazerem a diferença. Um estudo divulgado no Journal of Business Ethics comprova isso. Segundo os autores Kenneth De Roeck, da Universidade de Vermont (EUA), e Omer Farooq, da United Arab Emirates University, quando as pessoas percebem que a liderança é engajada em questões sociais e ambientais, elas tendem a seguir o mesmo caminho. (Clique aqui para ler mais sobre o estudo, em inglês).

De acordo com o estudo, ocorre um processo de identificação em relação às ações, fomentando a adesão aos programas de engajamento. Segundo a pesquisa, quando o funcionário se identifica com os conceitos, ele tende a adotá-los como seus.

A Comunicação pode auxiliar nesse processo, ampliando o alcance das histórias inspiradoras de engajamento dos líderes, divulgando as boas práticas da organização e as ações que fazem a diferença. Como já tratamos no Stella Blog, comunicação é essencial para criar e aumentar o engajamento (leia aqui).

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário