Instagram ganha cada vez mais força entre as redes sociais

Instagram ganha cada vez mais força entre as redes sociais

O Instagram tem se firmado como uma plataforma estratégica para as empresas. Nos últimos três anos, a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos cresceu mais de 2.000% e chegou, em média, a um milhão de seguidores por marca, segundo o estudo “Mídias Sociais 360°” conduzido pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) – leia o estudo completo aqui.

Com quase oito anos de existência, a rede social deixou de ser exclusivamente uma página de postagens pessoais e se tornou uma das melhores mídias para fomentar a comunicação com o público – e pode acreditar que tem muita gente interessada em publicações produzidas pelas empresas.

A Red Bull entendeu bem o recado. A marca mantém uma página com mais de oito milhões de seguidores e alguns de seus vídeos têm cerca de um milhão de visualizações. O conteúdo faz sucesso entre o público-alvo, em geral, composto por amantes de esportes e atividades físicas. A Red Bull exibe competições diversas, ações da empresa e vídeos bem divertidos.

É preciso se preparar para entrar nesse mundo das redes sociais (Instagram incluído) – falamos sobre isso no Stella Blog aqui e aqui. Mas, o esforço vale a pena.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário