CEOs à frente de mudanças importantes

CEOs à frente de mudanças importantes

Em 2017, a 17ª edição da pesquisa Edelman Trust Barometer apontou a queda da confiança em relação aos CEOs, que chegou a perder 18 pontos no Brasil (falamos sobre isso aqui). Na ocasião, essa queda representava uma tendência vista em anos anteriores, na qual esse público estava perdendo credibilidade anualmente.

Mas, diante dos acontecimentos do Brasil relacionados à corrupção, o estudo realizado em 2018 apontou uma inversão, sendo que esse índice subiu quatro pontos e chegou a 52%. Além disso, outro dado chama a atenção: 60% das pessoas afirmam que os CEOs precisam assumir a liderança em movimentos de mudanças (acesse a pesquisa aqui).

Há oportunidades para os líderes nesse dado: poder se posicionar em questões relevantes e inspirar seu time para realizarem, juntos, ações que sejam importantes para o negócio e para a sociedade, sempre com o apoio da área de comunicação da empresa para que possam estudar a melhor forma de fazer isso. É importante, também, tomar cuidado com a polarização pela qual estamos passando no país.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário