Humor ajuda a conquistar público interno

Humor ajuda a conquistar público interno

O humor é uma das formas de entretenimento que pode ser utilizado pela comunicação interna para chamar a atenção de seu público-alvo (falamos sobre o tema no último artigo do Stella Blog. Como exemplo de como é possível trabalhar mensagens importantes para a empresa, citamos uma campanha desenvolvida pela agência para difundir dicas de boa convivência entre os funcionários.

A proposta era orientar todos para questões do dia a dia, como vestuário apropriado e boas maneiras, entre várias outras questões levantadas – que incluía até o uso adequado do banheiro. A solução encontrada foi passar os recados pontuais utilizando humor para que as mensagens fossem aceitas e gerassem mudanças efetivas.

Em vez de usar um manual com regras e orientações formais, cartazes e e-mails marketing foram criados para divertir e, ao mesmo tempo, estimular a reflexão. No final, foi elaborado um quiz com respostas tão inusitadas que era impossível errar a alternativa correta sem dar boas risadas. Uma dessas peças ilustra este post.

O resultado dessa campanha foi um sucesso. E prova como divertir ou entreter na medida certa são fortes aliados da Comunicação.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário