Pode soar estranho, mas a palavra entretenimento combina com comunicação interna. Para que os assuntos da empresa encontrem espaço em um mundo repleto de informações e inundado de plataformas ao alcance de um dedo, é cada vez mais importante pensar em como atingir o público.
Se no passado bastava que a informações tivesse apenas boa qualidade, atualmente esse cenário mudou um pouco (falamos mais sobre esse tema aqui e aqui). É claro que a qualidade e o enfoque correto ainda são fundamentais, mas é preciso ir além para garantir a atenção de seu interlocutor.
É aí que entra o entretenimento. Por mais antigo que seja esse formato, ele ainda faz sucesso. Isso significa que as informações devem ser passadas, quando possível, de forma que, além de informativas, divirtam e envolvam o público-alvo, buscando inspirar e engajar.
Afinal, aquele tipo de comunicação mais sisudo, com cara de obrigação, não surte mais tanto efeito em uma audiência cada vez mais dispersa. Por isso, é essencial buscar a diferenciação para reter atenção e, por que não, apostar em formatos e estilos ainda pouco comuns no mundo corporativo.
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