Gerir conteúdo de forma estratégica é um desafio para 72% dos especialistas

Gerir conteúdo de forma estratégica é um desafio para 72% dos especialistas

Para que o conteúdo seja otimizado, ele deve atingir a pessoa certa, no momento certo, na plataforma adequada e no melhor formato e linguagem possível. Por ser complexo e muito específico, os especialistas em marketing estão cada vez mais buscando novas estratégias de gestão para alcançar bons resultados.

Porém, uma pesquisa do Content Marketing Institute (CMI) mostrou que 72% dos entrevistados consideram suas organizações desafiadas pelo gerenciamento de conteúdo estratégico e apenas 12% consideram a abordagem da empresa bem-sucedida. Nesse contexto, a maior dificuldade que eles encontram no mundo corporativo é ter uma equipe qualificada em estratégia de conteúdo.

Além disso, mais da metade dos respondentes da pesquisa acreditam que suas organizações não possuem a tecnologia adequada para esse gerenciamento e apenas 19% se consideram muito competentes no uso de automação. Ou seja, apesar de as empresas disponibilizarem tecnologias na área de marketing de conteúdo, a maioria dos especialistas ainda faz muito trabalho manual.

Esses são apenas alguns dos resultados apontados pela pesquisa. Há mais insights na íntegra do estudo, que pode ser acessada aqui, em inglês.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

 

*Este é o último artigo do Stella Blog neste ano. Desejamos a todos que nos acompanham um excelente 2019, com muito sucesso profissional. Voltaremos em janeiro. Até lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *