Falta de periodicidade prejudica resultado

Falta de periodicidade prejudica resultado

Periodicidade é crucial para a comunicação reforçar uma marca, um serviço ou as diretrizes de uma empresa. Do jornal e revistas institucionais a newsletters, de posts em redes sociais a mural informativo e campanhas – tudo deve seguir o cronograma de divulgação para alcançar resultados.

Sabe-se, porém, o quão difícil é seguir espartanamente o planejamento da execução desses materiais de comunicação. Afinal, o processo enfrenta uma série de barreiras que dificulta o cumprimento do cronograma: excesso de tarefas dos responsáveis pela comunicação na organização, uma série de aprovações do material, entre muitos outros obstáculos.

Por ser praticamente impossível seguir o ritmo de uma redação de jornal, que garante que o impresso chegue diariamente às bancas, fazer o máximo para que o material de comunicação siga a sua periodicidade é, acima de tudo, garantir o resultado que se espera desse produto.

Sem periodicidade, ficará muito mais difícil fazer com que o leitor, seja ele quem for, se lembre da marca, da mensagem ou do serviço. Não irá criar o hábito de esperar por aquele conteúdo ou fonte de informação. Essa ruptura na constância irá apagar mais facilmente tais referências, enfraquecendo o poder desses materiais para marcar presença e provar a importância de sua marca!

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário