Facebook reduz alcance de posts orgânicos promocionais: é hora de investir mais em conteúdo próprio

Facebook reduz alcance de posts orgânicos promocionais: é hora de investir mais em conteúdo próprio

O Facebook anunciou que vai reduzir o alcance de posts orgânicos que os seus algoritmos considerarem muito promocionais, como pressionar usuários a comprar produtos e/ou serviços, a instalar um aplicativo ou a participar de sorteios, bem como aquelas postagens reaproveitadas. Todas essas práticas serão “caçadas” pelos algoritmos do Facebook.

De acordo com reportagem publicada pela “Próxxima”, os algoritmos da empresa vão avaliar esses posts promocionais com o mesmo filtro de anúncios – verificando, por exemplo, quantas pessoas ocultam a publicação – para determinar se eles serão (ou não) exibidos no feed de notícias dos usuários.

Além de ser mais uma medida da rede social para aumentar o interesse das marcas em fazer anúncios pagos (gerando mais receita para o Facebook), o “cerco” obriga as empresas a, basicamente, seguirem por dois caminhos: ou pagam por anúncios ou investem em conteúdos originais, que promovam relacionamentos reais entre marcas e clientes, evitando que as postagens sejam ocultadas e, posteriormente, sumam dos feeds de notícias dos usuários.

Deixe um comentário