Recentemente, a USC Annenberg, Escola de Comunicação e Jornalismo na Universidade do Sul da Califórnia, elaborou um estudo entre estudantes e profissionais de Relações Públicas, tanto de agências quanto de corporações, para entender para onde a área de comunicação está se dirigindo. Ao serem indagados sobre as habilidades que serão necessárias nos próximos cinco anos, algumas se destacaram: planejamento estratégico (89%), mídias sociais (83%), desenvolvimento de conteúdo multimídia (79%) e dados e análise (78%).
Entre esses dados, podem parecer mais surpreendentes os itens “mídias sociais” e “desenvolvimento de conteúdo multimídia”. Mas, não são. Afinal, a produção de conteúdo vem se mostrando uma das melhores maneiras de se aproximar dos públicos e ganhar confiança. Contudo, é preciso que essa estratégia esteja bem amarrada em todas as comunicações e seus canais (leia mais sobre o assunto aqui).
Outro tópico apontado na pesquisa está relacionado à análise dos dados (leia mais sobre esse tema aqui). Eles são muito importantes para traçar uma estratégia mais assertiva de comunicação. Além disso, ajuda também no processo de mensuração, tornando os resultados mais tangíveis.
Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.