Enfatize o relacionamento na comunicação interna

Enfatize o relacionamento na comunicação interna

Comunicação interna e marketing vêm se aproximando cada vez mais nas corporações. Hoje, falar com funcionários segue a mesma lógica de falar com consumidores. Respeitando as particularidades, as ações devem sempre buscar a satisfação das necessidades de cada nicho, por meio de informação e canal adequados.

Já se sabe no mundo do marketing que produto e serviço não se sustentam mais no mercado apenas privilegiando seu desempenho e qualidade. Diante da enxurrada de ofertas, a funcionalidade não é mais suficiente para manter o interesse do consumidor. Para seduzí-lo e conquistar sua fidelidade, é preciso dar mais ênfase no relacionamento, ou seja, no pós-venda.

Com esse olhar, a comunicação interna deve enxergar os funcionários como seus consumidores, tentando conquistá-los com eficiência e embasamento. Ao desenvolver ações internas, a área precisa agir como o marketing quando gerencia um produto ou serviço no mercado.

Mais do que lançar campanhas, jornais e murais, entre outros “produtos”, a comunicação interna precisa investir em relacionamento com seus “consumidores”, facilitando a interatividade com trocas de experiência e sugestões. Essa é uma importante dinâmica do marketing que ajuda a fortalecer as relações e estimular o engajamento.

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