A competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, requer ações empreendedoras dentro da própria empresa. O cenário exige que funcionários proponham e gerem novas oportunidades de negócios à organização para qual trabalha, facilitando um ambiente corporativo para inovação.
Hoje, vender os mesmos produtos e serviços não garante aumento de receitas. De acordo com os autores do livro “Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas”, publicação da FGV Management, a forma que tem se mostrado eficiente para alcançar retornos crescentes é investir em lançamentos capazes de agregar valor perceptível, principalmente, aos clientes.
Tornar-se uma organização empreendedora, que busca constantemente inovação, é o caminho mais seguro para uma empresa se diferenciar e ser sustentável. E a comunicação interna tem papel fundamental no fomento de um ambiente corporativo que incentive entre os funcionários o olhar apurado para trazer novas soluções ao escopo de negócios da empresa. Para isso, é necessário articular com os vários setores uma maneira de abrir espaço para que ideias surjam e sejam avaliadas.
Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.