Encontros presenciais entre líderes e equipes são tendência em empresas

Encontros presenciais entre líderes e equipes são tendência em empresas

O bom e velho tête-à-tête entre líderes e equipes passou a valer ouro nas empresas. Em meio às facilidades da comunicação remota, como as cada vez mais utilizadas videoconferências, reuniões presenciais voltam a ganhar força nas corporações, por serem a forma mais adequada de passar um “feedback” ao subordinado direto.

O assunto anda tão em alta que até o renomado The Wall Street Journal decidiu produzir uma reportagem sobre o tema, intitulada “Executivos precisam se reunir cara a cara com subordinados”. Não é por menos: os contatos diretos têm um papel muito importante para a gestão de uma empresa. Ele faz com que a administração seja mais eficaz e traga melhores resultados, além de reforçar o engajamento da equipe.

Segundo o diretor-presidente da empresa da área biológica Greer Laboratories Inc. Rick Russel, citado pela reportagem, “promover laços estreitos com seus subordinados diretos é o que gera resultados. Você tem que comandar as tropas. Não pode fazer isso por meio de um memorando”.

O próprio encontro entre líderes e funcionários já é uma ótima ferramenta de comunicação, mas o setor de comunicação pode ajudar ainda mais nessa tarefa, criando ações de aproximação entre esses dois grupos. Dessa forma, barreiras serão derrubadas, criando uma cultura mais saudável dentro da empresa.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário