As empresas estão investindo mais em marketing de conteúdo em 2019. É o que revela a pesquisa do Content Marketing Institute (CMI), que indicou que 60% das agências estão atendendo mais clientes de marketing de conteúdo em relação ao ano passado.
Para chegar a esse resultado, o CMI entrevistou “full scope agencies”, aquelas que oferecem um escopo completo de serviços de marketing de conteúdo, e “specialized agencies”, aquelas que oferecem um serviço especializado relacionado ao marketing de conteúdo, como SEO, mídias sociais, produção de vídeos e e-mails marketing (confira a pesquisa aqui).
A procura por essa estratégia tem sido tão grande que quase metade das agências afirmou que ela corresponde a 50% ou mais do faturamento de seu negócio. Sendo que as principais tecnologias que são usadas para implementar o serviço são: analytics, mídias sociais e e-mails marketing. Porém, mesmo com esses dados, a grande pergunta é: e o resultado?
De acordo com o próprio fundador do CMI, Joe Pulizzi, a chave para o sucesso do marketing de conteúdo é caminhar lado a lado com uma agência. Entendendo o cenário da empresa, ela poderá fazer um trabalho mais certeiro (leia mais aqui). Por isso, 73% das agências dizem que os serviços prestados são extremamente bem-sucedidos em atingir as metas dos clientes. O que significa que o marketing de conteúdo pode gerar bons resultados quando trabalhado com as estratégias certas.
Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.