Recentemente, o jornal “Valor” publicou uma revista especial sobre gestão de pessoas. Entre os temas abordados, foi dado um bom destaque para os desafios do engajamento – assunto que, também, está intimamente ligado à comunicação organizacional.
Surpreende positivamente a entrevista com o proprietário da consultoria Chess Media Group, Jacob Morgan. Ele, que tem 31 anos e pertence à geração dos nascidos a partir da década de 1980 (considerado o público mais complicado de reter em uma organização), acredita que é muito fácil engajar os funcionários – uma opinião bastante divergente das expressadas por diversos especialistas.
Para ele, as empresas precisam mudar o discurso, deixando de “falar sobre plano de carreira, programas extensos de desenvolvimento e promoções por tempo de casa”. “O que elas podem oferecer são projetos de curto prazo, desafios contínuos e a oportunidade de atuar de forma colaborativa”, afirma ele para o “Valor”.
Para ler a entrevista – ou a revista – na íntegra, basta clicar aqui. Começa na página 18. Boa leitura!
Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.