Toda empresa também pode ser produtora de conteúdo

Toda empresa também pode ser produtora de conteúdo

Há alguns dias, o “Financial Times” publicou um texto muito interessante sobre o chamado jornalismo corporativo (aqui, traduzido e reproduzido pela “Folha de S.Paulo”). O texto é longo, mas vale cada linha. O tema gira em torno da discussão, bastante atual, que mostra que, cada vez mais, as organizações estão dependendo menos da imprensa para a difusão, entre o público, de notícias positivas.

A frase de Richard Edelman, que está no artigo, ilustra bem essa mudança: “Sempre houve redações noticiosas nas grandes empresas, mas o trabalho delas era publicar ‘press releases’ que convencessem jornalistas a cobrir alguma coisa. Agora, elas mesmas publicam seu material. Essa é a grande diferença”.

É interessante, portanto, pensar em alocar parte do “budget” da comunicação em marketing de conteúdo e tais experiências de produção de reportagens e artigos, seja por meio de revistas, sites, blogs, vídeos… Como costumamos falar para nossos clientes, o caminho, agora, é ser o contador de suas próprias histórias, sem interferências externas, e diretamente para quem, de fato, interessa.

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