‘Storytelling’: poderosa ferramenta de comunicação

‘Storytelling’: poderosa ferramenta de comunicação

“Storytelling” é o termo da vez para um conceito de longa data: contar histórias. A humanidade existe por causa de suas histórias. Se a modalidade se tornou a bola da vez em marketing e publicidade, com diversos cursos que ensinam técnicas para contar histórias, o que impede de utilizar o “storytelling” na comunicação interna?

Nada. Com o excesso de informação e, claro, de “n” canais disponíveis para divulgar uma enxurrada de conteúdos, contar boas histórias se destaca muito mais do que ações de comunicação pontuais. Pesquisas feitas nos Estados Unidos mostram que uma história é 22 vezes mais lembrada do que um fato isolado.

A importância de se contar boas histórias, aliás, foi um dos primeiros posts deste blog (leia aqui). Uma narrativa torna-se poderosa quando fala de algo relevante e desperta emoção, porque o público se identifica com ela. Razão pela qual o “storytelling” é visto como uma estratégia de marketing e de comunicação: além de prender a atenção, é capaz de vender conceitos, produtos e serviços.

No artigo da próxima semana, saiba como usufruir do “storytelling” na comunicação corporativa.

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