Dicas para o planejamento anual de comunicação corporativa

Dicas para o planejamento anual de comunicação corporativa

Após a tradicional correria de fim de ano, muitas vezes a área de Comunicação acaba aproveitando o início de janeiro, geralmente mais tranquilo, para organizar a casa e montar o planejamento estratégico anual. Seguem algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa:

1 – Inicie a construção do planejamento analisando os pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças. Esse método, chamado SWOT, é a base para a gestão e a estratégia de uma empresa, mas funciona muito bem na área de comunicação corporativa por ser simples de ser aplicado. Confira mais aqui.

2 – Para ajudar nesse processo, utilize o guia elaborado bela consultoria global CEB, que auxilia nas escolhas dos canais de comunicação adequados de acordo com a finalidade e o público-alvo. Baixe aqui o “Channel Selection Guide”.

3 – Aposte no Mapa Mental: em vez de listas ou planilhas para iniciar os primeiros levantamentos e anotações, essa técnica armazena informações de forma ágil e criativa, tornando o processo menos burocrático. Saiba mais aqui.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário