Criatividade ajuda Comunicação a difundir o código de conduta

Criatividade ajuda Comunicação a difundir o código de conduta

Você já leu integralmente o código de conduta da empresa em que trabalha? Se a resposta é não, saiba que não está sozinho: grande parte dos funcionários sabe que existe uma política de compliance, mas não reservou um momento livre para saber de fato sobre os regulamentos internos e externos (legislação) que regem a corporação. Ajudar a disseminar esse tipo de conteúdo é mais uma missão para comunicação interna.

Hoje, portanto, já não basta ter um material impresso ou online à disposição dos funcionários, mas sim difundir as boas práticas em vários canais e materiais de apoio – tema já abordado no Stella Blog aqui, aqui e aqui. Mais do que nunca, é também preciso fazer com os funcionários se interessem por esse aprendizado.

A partir do material que documenta a política e o compliance, a comunicação interna pode criar formas criativas para divulgar as diretrizes legais da corporação. Se o budget permitir, um primeiro passo pode ser a elaboração de um vídeo animado – desde que não seja um desenho infantilizado, que acaba banalizando um assunto sério.

Outra possibilidade, que não requer grande investimento, seria divulgar na intranet cases sobre o código de conduta, como forma de exemplificar as melhores práticas por meio de narrativas. Ideias, portanto, não faltam para estimular o conhecimento de uma questão vital para a empresa.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *