O que será da comunicação em uma organização sem chefes?

O que será da comunicação em uma organização sem chefes?

Não é de hoje que especialistas em gestão do mundo inteiro vêm discutindo o papel do chefe nas estruturas organizacionais. E, muitas vezes, acaba surgindo a indicação de que essa função está em vias de ser extinta, abrindo espaço para outras formas de gestão, que não sejam fundamentadas sobre a hierarquia e a imposição por meio do poder.

Algumas empresas, inclusive, já estão enveredando por esses novos rumos, mas o assunto ainda segue como tabu em muitas rodas. Para jogar mais luz sobre esse assunto, o jornal “Valor” publicou, na semana passada, uma interessante reportagem sobre o tema (leia aqui), na qual o jornalista entrevista especialistas que acreditam que essa mudança é viável e, inevitavelmente, chegará às empresas.

E, se esse é o futuro, não seria a hora de pensarmos como será a área de Comunicação ou tentar fazer um exercício para descobrir como vai ser o trabalho do profissional de comunicação dentro de uma organização sem chefes e/ou com uma hierarquia horizontalizada? Convidamos todos os nossos leitores à reflexão.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário