Conteúdo ajuda a fortalecer a imagem da empresa no LinkedIn

O LinkedIn é um canal importante para o fortalecimento da imagem e da reputação das empresas, principalmente pela possibilidade de difundir conteúdo para um grande número de seguidores e construir um diálogo aberto, repleto de interações, com esse público.

Estudo recente sobre o comportamento dos usuários do LinkedIn no Brasil, realizado pela Opinion Box, empresa de tecnologia voltada para a pesquisa de mercado, apontou que procurar emprego é o que as pessoas mais fazem no canal, com 61% das respostas. Mas, a segunda principal atividade dos usuários é ler artigos (51%), o que significa que a produção de conteúdo é uma estratégia importante para atrair público à company page.

A pesquisa também apontou que as pessoas buscam conteúdos relevantes para ajudá-las a crescer profissionalmente (65%) e para aprender sobre o mercado e a profissão (60%). Portanto, as postagens devem ser pautadas em dados, levando informações confiáveis para os leitores. Elas também devem ser produzidas de uma forma que abranja tanto especialistas quanto pessoas recém-chegadas ao mercado. Por isso, para analisar todas essas estratégias e gerenciar o LinkedIn de forma eficaz, é importante ter o apoio de um profissional especializado.

Outro resultado interessante levantado pela pesquisa é o de que 75% acredita que o LinkedIn é uma boa rede para fazer networking. Por isso, além da produção de conteúdo, é essencial manter uma comunicação de duas vias com o público. Esse diálogo aberto gera uma troca que é extremamente importante para construir confiança e melhorar a imagem da organização.

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