Como manter a visibilidade da Comunicação Corporativa?

Como manter a visibilidade da Comunicação Corporativa?

Indiscutivelmente, a  pandemia trouxe maior visibilidade para a Comunicação Corporativa (leia mais sobre o assunto aqui). Com cada funcionário trabalhando em um lugar diferente e ainda com a necessidade de mantê-los atualizados com informações confiáveis a todo momento, a comunicação clara e transparente se tornou prioridade. E muitos profissionais de Comunicação tiveram que repensar seus processos internos e passaram a lidar com o aumento expressivo de demanda. 

Mas, com o fim das restrições sanitárias, paira uma questão: será que a Comunicação Corporativa perderá todo valor conquistado durante a pandemia, mesmo não por completo? A resposta é não. Mas também pode ser sim… Confuso, mas a verdade é que isso está apenas nas mãos dos profissionais da área. 

Este é o momento de agarrar as conquistas da área nesses dois últimos anos, se colocando cada vez mais como parceiros estratégicos dos outros setores da companhia (os clientes internos) e lembrando de priorizar a qualidade da mensagem. É fundamental, também, trabalhar com indicadores para mostrar aos tomadores de decisão que a comunicação gera engajamento e produtividade e, portanto, a importância de se tornar cada vez mais estratégica para a organização.

Conheça outras tendências da comunicação na reportagem completa do Workplace.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no LinkedIn.

Deixe um comentário