Comunicação interna pouco eficiente com times externos pode causar prejuízo

Comunicação interna pouco eficiente com times externos pode causar prejuízo

Não é novidade que um dos desafios da comunicação é chegar aos times que não têm uma mesa no escritório, atuam na operação ou permanecem fora das unidades, já que esse obstáculo dificulta a divulgação de metas cruciais para a organização (já falamos sobre isso aqui). Porém, poucas empresas atentam para o fato de que essa situação pode causar prejuízos.

Uma pesquisa com 400 empresas com mais de 100 mil funcionários revela uma perda média de US$ 62,4 milhões por ano devido à comunicação inadequada (seja por canais impressos, digitais ou até mesmo pelo face a face) com esses funcionários, segundo artigo publicado pela Society for Human Resource Management (SHRM).

Esse cenário exemplifica o quanto faz diferença focar em uma comunicação eficiente, a fim de permitir que as equipes sem mesa no escritório conheçam os rumos da empresa e possam se engajar cada vez mais.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário