Com nova identidade visual e app em realidade 3D, Siemens turbina engajamento

Com nova identidade visual e app em realidade 3D, Siemens turbina engajamento

Quem nunca se entusiasmou com a mudança na decoração do lar, mesmo que seja uma simples pintura? A gigante Siemens fez isso e ainda foi além, ao “reformar a casa”, mudar a identidade visual e criar um aplicativo em 3D, conectando os times. Com isso, a empresa alemã ficou entre os 10 melhores cases de comunicação interna de 2017 no Reino Unido, de acordo com seleção feita pela agência de engajamento de marcas Synergy.

Na Siemens, a mudança foi feita há cerca de um ano, com a repaginação do projeto gráfico e o uso de uma identidade vibrante em cartazes e outras comunicações, deixando para trás o antigo visual, tido como “sério e sem carisma”. Havia interesse em tornar a empresa mais “cool” para atrair jovens talentos e, em complemento às ações de mudanças, muito dos funcionários tiveram suas jornadas profissionais divulgadas em um app em realidade 3D. A plataforma foi um sucesso entre os funcionários, os vídeos postados no dispositivo foram visualizados mais de 100 mil vezes por funcionários de todo o mundo.

Todas essas ações trouxeram resultados extraordinários para a gigante alemã. Segundo a Synergy, em pesquisa junto aos times, 98% das pessoas disseram que passaram a entender mais sobre a companhia e 98% se sentiam mais renovadas e mais entusiasmadas com o trabalho. No Stella Blog, já falamos de outras ações que ajudam a comunicação a fomentar essas conexões nas empresas. Confira aqui.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário