Comunicação deve ser realizada de dentro para fora

Comunicação deve ser realizada de dentro para fora

É muito comum encontrar empresas que iniciam o trabalho da área de comunicação buscando divulgação na grande imprensa. É, de fato, um passo importante para fundamentar a reputação da organização e uma estratégia que pode render bons frutos, mas elas não devem ser as primeiras ações a serem executadas.

Antes de a empresa mostrar-se para o mundo, é preciso revelar-se para os próprios colaboradores. É necessário trabalhar as informações internamente, fazendo com que todos entendam o negócio da companhia e façam sua parte em busca das metas a serem atingidas.

Os funcionários precisam respirar a missão, a visão e os valores da organização antes que tudo isso chegue ao público externo. Investir na comunicação interna é essencial para alinhar os interesses da organização e os dos trabalhadores, aprimorando o engajamento e os resultados.

Não faltam situações que revelam a importância de o funcionário estar bem informado para ajudar a melhorar os negócios da empresa. Imagine, por exemplo, quantas vendas podem ser perdidas apenas pelo fato de o colaborador não saber toda a linha de produtos e/ou serviços oferecidos pela organização.

Portanto, antes de fazer a comunicação para a imprensa, privilegie o público interno, pois são eles os responsáveis por gerar os resultados que viram notícia na imprensa. Conforme o título deste artigo, a comunicação deve ser feita de dentro para fora – e não o contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *