Comunicação deve encorajar a qualificação dos funcionários

Comunicação deve encorajar a qualificação dos funcionários

Um mercado de trabalho recessivo aumenta a exigência de qualificação profissional. Com equipes mais enxutas, empresas querem mais produtividade com mão de obra altamente capacitada. E a comunicação interna dá grande apoio na difusão desse contexto entre os funcionários.

Aproveitando os canais já instituídos na empresa, a comunicação pode mostrar a necessidade de atualização e encorajar funcionários a se reciclarem. Afinal, sabe-se que o ser humano tende a se acomodar e, consequentemente, ficar desatento às mudanças rápidas do mercado.

O segredo, porém, é encontrar a medida certa para que as mensagens se tornem realmente eficazes, de acordo com o perfil da empresa. Um caminho é utilizar em campanhas, informativos e murais, entre outros canais, histórias de pessoas que exemplificam o tema.

Usufruir do “storytelling”, como já foi falado neste blog, ajuda a replicar comportamentos positivos, uma vez que as pessoas se identificam com seus pares.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *