Como produzir conteúdo de qualidade que impacte na audiência?

Como produzir conteúdo de qualidade que impacte na audiência?

Produzir conteúdo é algo relativamente simples. Porém, fazer um conteúdo de qualidade e que impacte na audiência da empresa é outra história. Para isso, é preciso pensar em temas impactantes e criativos, que façam sentido para o público-alvo. E, para fazer isso, há uma infinidade de caminhos a seguir e mídias a utilizar.

Na edição de abril, a CCO Magazine – publicação do Content Marketing Institute (clique aqui para ler) –, traz um artigo bem interessante de como quatro marcas conseguiram ter sucesso em engajar o público-alvo em seu conteúdo por meio de quatro estratégias diferentes. São elas:

  1. Ajude os fãs da marca a contar suas próprias histórias com seus produtos/serviços;
  2. Coloque seus produtos/serviços de forma prática, mostrando seus usos e funções;
  3. Mergulhe sua audiência em uma experiência inesquecível;
  4. Inicie uma conversa com sua audiência, utilizando um tema que faça sentido para ela (claro!).

Nem todas as dicas podem ser utilizadas por todas as marcas. Porém, elas são um caminho para repensar as estratégias de produção de conteúdo e ser mais certeiro nesse tipo de marketing.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário