Foi publicado recentemente pela Folha de S.Paulo um artigo de Lucy Kellaway no qual ela questiona onde foram parar os bate-papos nos escritórios corporativos (leia o artigo aqui).
Para a colunista, nem mesmo os chamados espaços comunitários (cafés e afins) ajudam a incentivar as conversas entre funcionários. Para a autora, a culpa disso é da internet, que facilitou a comunicação entre as pessoas ao mesmo tempo que as afastou umas das outras.
É inegável que para uma empresa se desenvolver e, até certo ponto, criar ambiente propício para o engajamento é preciso que os funcionários se relacionem. Mas como essas pessoas podem se relacionar sem conversar?
À primeira vista, ter um escritório mais silencioso e pessoas aparentemente compenetradas no trabalho pode parecer algo positivo. E, talvez, seja. Contudo, a falta de relacionamento entre os colegas de empresa pode ser um empecilho para a própria organização. Não há certezas ainda e, por isso, fica a pergunta: até onde a falta de bate-papo pode afetar a produtividade de uma companhia?
Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.