Produtividade pode ser afetada pela falta de bate-papo nos escritórios?

Produtividade pode ser afetada pela falta de bate-papo nos escritórios?

Foi publicado recentemente pela Folha de S.Paulo um artigo de Lucy Kellaway no qual ela questiona onde foram parar os bate-papos nos escritórios corporativos (leia o artigo aqui).

Para a colunista, nem mesmo os chamados espaços comunitários (cafés e afins) ajudam a incentivar as conversas entre funcionários. Para a autora, a culpa disso é da internet, que facilitou a comunicação entre as pessoas ao mesmo tempo que as afastou umas das outras.

É inegável que para uma empresa se desenvolver e, até certo ponto, criar ambiente propício para o engajamento é preciso que os funcionários se relacionem. Mas como essas pessoas podem se relacionar sem conversar?

À primeira vista, ter um escritório mais silencioso e pessoas aparentemente compenetradas no trabalho pode parecer algo positivo. E, talvez, seja. Contudo, a falta de relacionamento entre os colegas de empresa pode ser um empecilho para a própria organização. Não há certezas ainda e, por isso, fica a pergunta: até onde a falta de bate-papo pode afetar a produtividade de uma companhia?

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário