Como construir branded content com qualidade

Como construir branded content com qualidade

Marcas possuem, além de seus produtos e serviços, valores, identidade, história e, até mesmo, personalidade. O branding, aliado ao conteúdo, é uma ótima estratégia para expor todas as suas características de forma clara a seus públicos. Em um artigo do Meio & Mensagem, Grant Munro, CEO da Shutterstock Custom, conta algumas dicas para trabalhar o branded content de forma assertiva e garantir o sucesso do conteúdo de marca.

Segundo Munro, é importante usar as plataformas corretas e alinhar o discurso em cada uma delas. Afinal, cada plataforma exige um formato e uma linguagem diferente. É preciso também adaptar os conteúdos para cada plataforma, sempre mantendo a coesão, principalmente em relação à identidade visual, para que os públicos consigam identificar rapidamente a marca comunicada.

Pesquise, estude e atualize-se. Os profissionais de marketing precisam estar constantemente analisando os dados de percepção de seus públicos para aprender mais sobre eles e entender o que gera mais engajamento. Assim, é possível ter insights sobre quais conteúdos produzir futuramente. Mas, além disso, é interessante estar atento às novidades do mercado e ao que os concorrentes estão fazendo, não só para se manter atualizado, mas para ter insumo para criar conteúdos de relevância e criativos.

O branded content pode ser um desafio, mas é um trabalho que irá aproximar a marca de seus públicos e, a longo prazo, reverter em dividendos para a empresa. Por isso, é fundamental que os profissionais conheçam a fundo a marca e quem interage com ela, para que o conteúdo converse com os valores organizacionais e com o que os públicos procuram.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário